INFORMAÇÕES DO COLÉGIO

JAPERI, REGIÃO SUDESTE ESTADO DO RIO DE JANEIRO, Brazil
Colégio de Excelência no Ensino Médio e Técnico da Rede Estadual de Educação do Rio de Janeiro. Premiado em relevantes concursos nacionais e internacionais, possui Corpo Docente qualificado nas diferentes áreas do conhecimento. Diretoras: Alcidéa Dutra Petali e Katia Regina dos Santos Cruz. Contato: 21.2670-1211 Japeri-(RJ) E-mail: almtamandare@gmail.com

.

.
.

PRINCÍPIOS NORTEADORES

O Colégio Estadual Almirante Tamandaré, integrante do sistema público de educação e ensino, funciona pautando-se nos princípios da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da publicidade, da liberdade e da solidariedade, tendo como objetivo difundir e aprimorar o ensino na comunidade onde está inserido, em consonância com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) e em conformidade com as metas, planos e programas do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

.

Veja mais recados

Veja mais imagens em www.maniadescraps.com

TRANSLATE/TRADUÇÃO PARA OUTROS IDIOMAS

quinta-feira, 3 de abril de 2014

EDUCAÇÃO
SEEDUC ABRE INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA ESTÁGIO QUE RENDE

26/03/2014 - 16:35h - Atualizado em 28/03/2014 - 10:59h

Oportunidade é para alunos da 2ª série do Ensino Médio Regular

Até o dia 13 de abril, estarão abertas as inscrições para o processo seletivo interno do Programa Estágio que Rende. Clique aqui para efetuar a inscrição. São oferecidas 231 vagas, sendo 16 na sede da Secretaria de Educação, 124 nas unidades escolares e 91 nas instituições parceiras: Detran-RJ (40), Proderj (27) e Imprensa Oficial (24). A carga horária será de 20 horas semanais, distribuídas em cinco dias da semana, sempre no contraturno das aulas. O aluno selecionado receberá bolsa no valor de R$ 400, além de auxílio para transporte e alimentação e seguro contra acidentes pessoais.

Um dos objetivos do programa é propiciar o desenvolvimento de potencialidades dos alunos relacionadas ao mercado, funcionando como uma orientação vocacional e direcionando-os ao Ensino Superior.

Para se cadastrar, o estudante deve atender aos seguintes pré-requisitos: ter sido aprovado na 1ª série do Ensino Médio em 2013, sem dependência; estar matriculado na 2ª série do Ensino Médio Regular, em horário parcial, e ser assíduo; ter participado de 2/3 das avaliações do Saerjinho, no ano anterior; ter, no mínimo, 16 anos completos até a data de início do estágio; ter CPF próprio em razão da obrigatoriedade de contratação de seguro pessoal; e não estar recebendo bolsa concedida pelo Governo do Estado.

No ato da inscrição, o jovem deve optar por apenas uma das instituições ofertantes. Para os candidatos com necessidades especiais, é garantida a reserva de 5% do total de vagas, bastando apenas a comprovação com laudo médico do tipo de deficiência, de acordo com o estabelecido no Decreto Federal nº 3.298, de 20 de dezembro de 1999.

A classificação acontecerá com base no melhor desempenho calculado através de média simples do resultado do percentual de acertos em 2/3 do Saerjinho, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.


O resultado será divulgado no site da Seeduc, no dia 29 de abril. A previsão é que o estágio tenha início no dia 12 de maio.

Para conferir o edital completo, publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (26/03), clique abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.